A coordenação do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG realizou na quinta-feira à noite, dia 1º de agosto, reunião mensal com os representantes das Comissões Especiais, formadas por cooperativados titulares, para tratar de assuntos do empreendimento.
Na reunião foi decidida a convocação de Reunião Extraordinária, no sábado e domingo, dias 03 e 04 de agosto, no galpão do canteiro de obras, na estrada Caminho do Meio, 4.250, Vila Augusta, em Viamão. Nelas serão dados informes urgentes sobre o desenvolvimento dos trabalhos. O local dos encontros foi trocado devido ao salão da Igreja Nossa Senhora das Graças, onde tradicionalmente ocorrem as reuniões, não estar disponível nas datas.
O encontro de ontem foi aberto pelo coordenador Paulo Franqueira que falou sobre o desenvolvimento das obras, informe que será igualmente repassado a todos os cooperativados, titulares e suplentes, nas reuniões convocadas para o final de semana. Foi feito um diagnóstico amplo sobre a situação do projeto e os representantes das comissões fizeram muitas perguntas e deram sugestões sobre como dividir com todos os cooperativados as informações e outros procedimentos.
O Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tem financiamento da Caixa Econômica Federal e beneficia 400 famílias de baixa renda. A cooperativa foi fundada em 2002, a montagem do grupo para o atual projeto começou em 2011, e as obras iniciaram no dia 06 de fevereiro de 2019.
As obras da primeira fase de terraplenagem estão quase concluídas, assim como o de quebra e deslocamento da enorme quantidade de pedras encontradas no terreno. Foi construído um viveiro para abrigo de mudas que serão repostas na Área de Preservação Permanente e taludes e plantio de gramas estão sendo feitos em todas as encostas e áreas demarcadas pela equipe encarregada do Meio Ambiente. As paredes de casas levantadas, colocação de coberturas e a instalação de radiers, até o dia 1º de agosto, estavam dentro dos prazos estabelecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário