segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Final de semana de visitas e trabalho no Residencial Viver COOHAGIG




O final de semana foi de visitas e trabalho no canteiro de obras do Residencial Viver COOHAGIG, na estrada do Meio do Meio, 4.250, em Viamão. Depois da cerimônia de inauguração das obras, ocorrida na sexta-feira, dia 22, o sábado e domingo foram reservados a atendimento ao público externo que esteve no local, enquanto os trabalhos de terraplenagem prosseguiram todo o sábado. Como no domingo o tempo estava instável, provocando as suspensão da programação de visitas, o movimento de público se concentrou no dia anterior.


Dezenas de pessoas compareceram ao local. Maioria foi conferir e se atualizar sobre o ritmo de trabalhos. Algumas mães levaram crianças, tornando o ambiente ainda mais familiar e alegre. Como aconteceu com Cátia Ferreira, que foi acompanhada da Camile, de um ano e dois meses. A menina fez o percurso da visita no colo da mãe, protegida por uma sombrinha do forte calor que fez no sábado, mas na volta estava disposta para brincar. Já a pequena Ana Clara, filha da cooperativada Eliane, ficou aos cuidados de Cristina Lessa, da equipe Técnico Social da cooperativa.


Prazo de conclusão

Quase todos os depoimentos dos cooperativados visitantes foram sobre a satisfação de verem as obras atingirem uma etapa de grande importância, já que ela tem prazo para ser concluída dentro de dois anos. Os coordenador administrativo da cooperativa, Paulo Franqueira e o integrante do Técnico Social, Sérgio Magnann, acompanharam os visitantes no canteiro de obras, em um roteiro e programação que obedeceu normas de seguranças e não atrapalhou o andamento dos trabalhos.


No sábado foram afixadas também, na parte frontal do condomínio Viver COOHAGIG, duas placas institucionais da obra, além de bandeirinhas coloridas que sinalizam a frente do canteiro de obras. No total, cinco grupos estiveram no sábado e um no domingo. Para mais diante, quando as obras estiverem mais avançadas serão programadas novas visitas guiadas. Como disse Paulo Franqueira aos cooperativados, " essa visita do dono da casa é muito importante. É o olho do dono que engorda a obra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário