sábado, 22 de junho de 2019

Canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG se transforma com o avanço de cinco frentes de trabalho



COOHAGIG NEWS: Os trabalhos no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG estão cada vez mais avançando. O tempo firme, com sol, feito nos últimos dias proporcionou as condições climáticas para que as empresas que atuam no local mostrassem serviço. O cálculo é que, em quatro meses e 14 dias, 18% das obras foram executadas.

Há no momento cinco frentes de trabalho: terraplenagem, quebra de pedras, execução de muros de contenção, execução de radiers (forma e armadura), impermeabilização e elevação de alvenaria. Uma empresa faz o gradil, duas são da obra civil, uma de terraplenagem e outra de quebra de pedras.

O engenheiro Eduardo Carboni Biehl, responsável pelo planejamento da obra, falou sobre as projeções dos trabalhos em curso no local.

“O tempo bom proporcionou avanços que nos deu boas condições de produtividade. Projeção é acabar a terraplenagem dentro de 30 dias. Com isso os 400 lotes ficam nivelados. E a projeção é que nesse período esteja findado também a etapa de quebra de pedras. A ideia é que no dia 1º de julho comece a colocação das lajes intermediárias. Com o aporte da segunda empresa de construção civil, essa etapa vai ter um crescimento significativo. Os cooperativados poderão constatar isso quando tiverem oportunidade de visitar o canteiro”, explicou Eduardo Biehl







Balanço das obras até o dia 20 de junho:
- Muros de Arrimo entre lotes:-93 prontos e 8 sendo feitos;
- Radiers(fundações das casas):-34 concluídos e 12 em execução;
- Elevação de Casas:-17 em andamento e com paredes erguidas até a metade;
- Terraplenagem:-90% de movimentação de terra e corte e reaterros executados;
- Quebra de Pedras:-Mais de 1200 metros cúbicos cortados, ou mais de 150 caminhões carregados;
- Gradil Frontal do Condomínio:- 95% da colocação concluída.
Confira as fotos de hoje. Vamos com fé, que em torno de 18% do nosso sonho já está realizado.











Instalação de fossas qualifica o local de trabalho.
Outra novidade significativa no canteiro de obras é a instalação de um conjunto de fossa, filtro e sumidouro, para as instalações provisórias da obra. Nesse conjunto serão ligados todos os banheiros que serão utilizados pelos trabalhadores da obra. Posteriormente, o conjunto será isolado, pois o condomínio tem rede de esgoto independente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário