terça-feira, 11 de junho de 2019

Começam a ser erguidas as primeiras paredes das casas do Condomínio Residencial VIVER COHHAGIG


COOHAGIG NEWS: Em 1987, um comercial de sutiã para a Valisere entrou para a história da publicidade brasileira. Nele, uma adolescente demonstrava sua emoção em usar pela primeira vez um sutiã. Uma frase ficou conhecida: “ o primeiro sutiã a gente nunca esquece”. Pois é uma frase parecida como essa, “ o primeiro tijolo da casa própria a gente nunca esquece” que os cooperativados do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG poderão dizer a partir de agora. Nessa terça feira, dia 11 de junho, começaram a ser levantadas as paredes das primeiras casas do condomínio.














O diretor da Ametista Construção, Nelson Vivente Radico, encarregada da construção das primeiras casas do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG, falou com a reportagem do COOHAGIG NEWS. E explicou as etapas da trabalho.

Segundo ele essa parte de começo de obra é importante porque se vislumbra que o trabalho está tomando um caminho e um rumo para sua concretização.  Trabalham três duplas de dois serventes de obra por casa. Cada dupla levanta uma casa a cada dois dias.

Diretor da Ametista Construtora, Nelso Vicente Radico

“A primeira fase pega 30 lotes. Vamos começar trabalho em 14. Acredito que em 15 dias a gente consegue estar com a alvenaria, dos radiers que já estão prontos, em condições de laje e telhado. Os blocos de tijolos já vêm nas dimensões exatas dos radiers. Com isso a gente tem um rendimento de trabalho maior. Estamos fazendo de tudo para levantar as paredes o mais rápido possível. Aproveitar os dias bons. Logo vem o inverno, chuvas mais frequentes e isso afeta o rendimento da obra. O trabalho depende do clima”












Descrição de cada etapa

Nelson Vicente explicou que a segunda etapa é do alicerce do bloco, cuja construção teve início também hoje. A projeção é que 15 casas estejam levantadas em uma semana, no máximo dez dias. Nessa parte do primeiro bloco estará tudo em altura de laje. Depois vêm as partes da colocação da laje e do telhado. Em seguida, os acabamentos. Reboco, pintura, azulejos, sendo a parte final da obra.

“Temos projeção de 25 casas por mês. Até final de junho teremos, 14, 15 casas, já com os acabamentos. O cronograma é esse: em uma semana 14 casas está à altura de laje. Essa laje dura de 5 a 6 dias para ser colocada, um pré moldado, com concretagem. Depois vem o telhado que dura uma semana. Como temos um prazo de 30 dias para ela estar pronta, nosso esforço é para cumprir o estipulado. Com hidráulica, elétrica, reboco, pintura”.

O diretor da empresa finaliza:
“Em matéria de casa, a Ametista sempre procura fazer seu trabalho com qualidade. Essa é a nossa marca. É isso que está acontecendo aqui”
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário