segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Comissões de Obras e do Meio Ambiente participam de reuniões no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG


COOHAGIG NEWS: No domingo, dia 27, um grupo cooperados esteve mais uma vez no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG para as atividades previstas para a ocasião. Durante o dia houve encontros de formação comunitárias, além de importantes reuniões da coordenação do condomínio com as Comissões de Obra e a de Meio Ambiente. Como em ocasiões anteriores foi montado o espaço de empreendedorismo solidário.





De Cruz Alta, compareceu o cooperado Lori Jeferson Larssem que fez um relato sobre o Condomínio Jardim Alto Petrópolis II, construído pela COOHAGIG em sua cidade.



Aconteceu também visita às obras no canteiro para atualização sobre os trabalhos que estão ocorrendo no local. O chefe de obra e estudante de Engenharia, Rafael Dal Forno prestou informações e esclarecimentos sobre o andamento das obras, tirando dúvidas dos cooperados. As fotos são de Sergio Magnan, do Ténico Social.







sábado, 26 de setembro de 2020

Medição em setembro mostra a evolução dos trabalhos no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG



COOHAGIG NEWS- O relato, entre aspas, é do chefe de obras e estudante de Engenharia, Rafael Dal Forno, sobre os trabalhos no canteiro de obras do Condomínio Residencial COOHAGIG  sobre a  medição para a CEF, realizada no dia 15 de setembro. Para o dia 30 está prevista outra medição. 

As fotos buscam dar uma ideia da expansão das obras, ocupando quase toda a extensão dos terrenos. Fotos Higino Barros.











"No dia 15/09/2020 foi realizada a 19° Medição pela TD Engenharia, a qual verificou o andamento da obra para Caixa Econômica Federal  - com um percentual de 0,87%  de evolução totalizando 31,11% de obras até o momento."










"Em setembro enfrentamos uma dificuldade com a logística de entrega de material ao qual as empresas (fábricas) reduziram para 50% seu efetivo operacional e isso refletiu diretamente no andamento da obra, pois alguns materiais ainda estamos no aguardo de chegada (canos de hidráulica e ferros). Outro fator foi as chuvas intensas que ocorrem no inicio desse mês também fez com que o ritmo de obra caísse. "










"Nossa expectativa para os próximos meses é de elevação e normalização no fluxo de entrega de materiais e também o favorecimento do tempo com poucas chuvas previstas.
Estamos trabalhando para atingirmos os 400 Radier até o final de Dezembro/20."









"Seguimos trabalhando com as tarefas de Habitação (Muros de Arrimo, Radier, Alvenarias, Lajes, Rebocos, Telhado, Impermeabilizações, Esperas Elétricas, Esperas Hidráulicas), juntamente com a Infraestrutura 2 (Ligações de Rede Pluvial, Rede Cloacal, Rede de Água, Pavimentação)."



Canteiro de obras ganhou um estacionamento cercado com vagas para 20 veículos


Placas com registros de licença ambiental e fiscalização do CREA, além de avisos de segurança