quarta-feira, 22 de julho de 2020

Dado início dos trabalhos de infraestrutura dois, com a colocação de brita no canteiro de obras do condomínio





COOHAGIG NEWS: Começaram oficialmente nessa terça-feira, dia 21 de julho, os trabalhos de infraestrutura dois, no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG, pela colocação de pedra rachão, um tipo de brita conhecida como “brita número quatro. “

Ela começa a ser colocadas nas ruas como base, para depois receber o restante, até chegar a pavimentação das ruas, com os blocos de concreto.

Um rolo compactador já está no local e nos próximos dias será utilizado para espalhar a pedra rachão pelas ruas.

Essa é mais uma importante etapa do que foi projetado e poderá ser observado nas visitas guiadas ao canteiro, à medida que os trabalhos forem sendo complementados.




Obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG atingem 27, 41 % dos trabalhos projetados


COOHAGIG NEWS: Dando prosseguimento aos trabalhos de implantação do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG, na terça-feira dia, 21 de julho, ocorreu mais uma medição de execução das obras, feita pela TD Engenharia, encarregada dessa tarefa pela Caixa Econômica Federal. As chuvas torrenciais que caíram durante o mês deram uma trégua e os trabalhos não foram prejudicados em sua continuidade.

A equipe de engenheiros ligada à CEF foi assistida na medição pelo estudante de Engenharia e chefe de obras do condomínio, Rafael Dal Forno. Os engenheiros da TD Engenharia, terceirizada da Caixa foram acompanhados igualmente pela arquiteta Adriana Dalmas Zabala, responsável técnica pela execução do empreendimento.











                                             Os números da última medição são esses:

Muro de arrimo: 347 unidades

Radier: 243 unidades

Laje: 88 unidades

Alvenaria: 232 unidades

Telhado: 83 unidades

Reboco interno/externo: 82 unidades

Mourão para cerca de alambrado: 136 unidades

No período de 15 dias houve o crescimento de 1, 76 % de obras executadas, atingindo assim 27, 41 % da evolução da obra  projetada.

O Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG situa-se na Estrada Caminho do Meio, 4250, Vila Augusta, em Viamão. No local é erguido o sonho de construção da casa própria para 400 famílias de baixa renda, do projeto Minha Casa, Minha Vida.












































segunda-feira, 6 de julho de 2020

Cooperados participam de ações no canteiro de obras, mesmo com clima instável


A equipe da COOHAGIG , formada por Sérgio Magnan, Atalana Peres e Jocy Bealvo, esteve no domingo passado, dia cinco de julho, no canteiro de obras do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG, recepcionando os cooperados que foram à Estrada Caminho do Meio, 4250, bairro Vila Augusta, em Viamão, onde está sendo realizado o sonho da casa própria de 400 famílias de baixa renda.

Mesmo com o clima instável houve atividades coletivas, respeitando todas as normas de segurança à saúde.

Nessas ocasiões os cooperados têm comparecido ao local levando doações- gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene, além de roupas e cobertores- para a campanha "Somos todos um" que ajuda famílias de associados da Coohagig que passam por dificuldades econômicas na pandemia do Covid 19.

Também participam de ações de meio ambiente, de coleta de lixo, caminhadas e visitas às obras guiadas e outras que são feitas em pequenos grupos.

Confira nas fotos da equipe da COOHAGIG:










sexta-feira, 3 de julho de 2020

Operários do canteiro de obras participam de reunião sobre proteção ao meio ambiente



COOHAGIG NEWS: A coordenação da Cooperativa Habitacional VIVER COOHAGIG reuniu-se no canteiro de obras com os trabalhadores do Condomínio Residencial VIVER COHHAGIG, na quinta-feira, dia dois de julho, dentro do planejamento previsto no programa de licenciamento ambiental de promover encontros dessa natureza.



Neles se mantém os trabalhadores informados e atualizados a respeito do andamento das obras. E se busca a compreensão deles em relação às normas de trabalho e de meio ambiente


Foi feita uma apresentação da COOHAGIG e uma explicação do que é o Programa Minha Casa, Minha Vida. Focando no aspecto de geração de trabalho que esse programa, na modalidade entidade, representa. “Ele foi feito mais para gerar emprego para as pessoas, do que para suprir o déficit habitacional do país”, disse o coordenador da COOHAGIG, Paulo Franqueira.


Destacou-se que esse programa foi extinto e está sendo executado somente pela anterioridade da lei. Foi destacado que eles estão construindo casas não para burguês, mas sim para pessoas que nem a eles, para família pobres, que ganham de zero a 1.800 reais por mês de renda familiar.



Lixo espalhado


Também houve destaque para se evitar danos ambientais. E que eles assumam o compromisso de não espalhar lixo por tudo que é canto, inclusive na área da APP, principalmente embalagens de refeições, pets e saco plásticos. Esse material tem sido encontrado nos mutirões de limpeza que os cooperados promovem aos domingos.

Foi pedido cuidados com o banheiro, sua limpeza, higiene e seus equipamentos como vasos, pias e pisos. No pátio de obras foi salientado que é preciso a colaboração dos operários na separação do lixo. Papel para um lado, plástico para outro, metal para outro, tábua e madeira para outro, cada um com seu destino adequado. Falado também sobre a legislação e o manejo dos equipamentos dentro do refeitório, a geladeira, o bebedouro, o marmiteiro, além da obrigação das refeições serem feitas dentro do refeitório

E por fim, houve uma fala sobre o Covid 19 e seus cuidados e ocorreu a entrega de um kit de máscaras de proteção contra a pandemia.