quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Cooperados do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG estão convocados para ato público que defende o direito à moradia



Representantes de entidades populares se reuniram para organizar manifestação do dia sete de outubro

Os cooperados do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG têm um compromisso de grande importância na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro: participarem do ato público que marca o Dia Mundial pelo Direito à Moradia. Em Porto Alegre haverá uma caminhada pelas ruas do Centro Histórico e manifestação na Praça da Matriz, onde se localizam, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa e a sede do Governo Estadual.

O ato público é organizado por uma série de grupos, organizações e coletivos que lutam pelo direito à moradia para as populações de baixa renda. Entre eles, o Fórum das Entidades e Gestores Públicos do Programa Minha Casa Minha Vida, do qual a COOHAGIG faz parte e integra a organização do ato. 
O encontro para a caminhada será no prédio da Cooperativa 20 de Novembro, localizado na rua Dr. Barros Cassal, nº 161, entre as avenidas Voluntários da Pátria e Farrapos.

A partir das sete horas da manhã, as delegações começam a ser recebidas no prédio da Cooperativa 20 de Novembro e está previsto para as 9 horas, o início da caminhada. A manifestação na Praça da Matriz deve terminar no final da tarde e será fornecido refeição, às 12 horas, para os participantes do ato.

Os cooperados da COOHAGIG que forem participar da manifestação devem avisar à secretaria da cooperativa até o final da tarde de sexta-feira. O objetivo é levar o maior número de pessoas. Quem não tiver tempo de avisar e quiser participar do mesmo jeito será bem recebido também.

Segundo a coordenação do Condomínio Residencial VIVER COOHAGIG a hora é de luta, de união, de acreditar na força do coletivo e somar os esforços a outros grupos e entidades que lutam pela realização do sonho da casa própria. É na rua que a luta se fortalece.